• Clínicas Cerro

Quentes e boas na frigideira

Com a chegada do Outono, não há como não gostar deste fruto maravilhoso e reconfortante!

Durante imenso tempo fizemos castanhas no forno, no entanto, como consumimos com elevada frequência, o elevado consumo energético levou-nos a procurar alternativas.


Desde que descobrimos esta receita inspirada na @madebychoices, que não queremos outra coisa. É sem dúvida o método mais idêntico às castanhas de rua assadas no carvão!


A receita original é apenas na frigideira, no entanto, optamos por colocar as castanhas uns minutinhos no microondas para acelerar o processo na frigideira.


Ingredientes

  • Castanhas a gosto

  • Sal grosso a gosto

Como fazer?

  1. Comece por selecionar a quantidade de castanhas tendo em conta que a quantidade máxima irá depender da capacidade da frigideira, uma vez que não queremos sobrepor as castanhas.

  2. Lave e dê um golpe a meio das castanhas.

  3. Coloque num prato (sem sobrepor), tempere com sal e salpique com água, e leve ao microondas durante 4 minutos na potência máxima.

  4. Transfira para a frigideira e volte a salpicar com água. Coloque a tampa (essencial!) e deixe assar em lume alto durante 10 minutos, agitando com frequência.

  5. Passado este tempo pode provar para verificar se estão no "ponto". A casca deve ficar estaladiça e um pouco queimada e o interior bem molinho.

  6. Transfira para uma taça, tape com um pano uns minutos e depois devore esta delícia!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo