
Vila Franca de Xira

Coruche

Os nossos valores
Nas Clínicas Cerro, orgulhamo-nos de desempenhar uma medicina dentária de confiança.
Focados na prevenção, preocupamo-nos com os seus desejos e necessidades.
Conjugando a ciência e a arte, aliamos a honestidade e a integridade para produzir um resultado final único.

A nossa história
Desde 2000
Estamos nos atuais espaços desde 2022, mas já servimos os nossos clientes há mais de 25 anos. Clique no link abaixo para conhecer a nossa história.



Uma breve história da CERRO
As clínicas CERRO servem os seus clientes com dedicação desde 2000, ano da aquisição da primeira clínica por parte do Dr Fernando, a quem a sua esposa se juntou pouco depois, quando decidiram unir os seus caminhos profissionais com um projeto em conjunto.

Mas vamos recuar uns anos atrás. Em 1983, o Fernando foi admitido na Marinha como voluntário, com formação em Abastecimentos. Iniciou a licenciatura em Enfermagem na Escola do Serviço de Saúde Militar, que concluiu em 1988. Exerceu a sua profissão como enfermeiro no Hospital da Marinha, no Hospital de Santa Maria e no Hospital de Vila Franca de Xira.
Ainda assim, continuou à procura de uma ocupação que proporcionasse uma vida mais estável e que suportasse a criação de uma família.. Em 1993, isto levou-o a matricular-se no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz no curso de Medicina Dentária, que concluiu em 1999. Entretanto já a esposa do Dr Fernando, a Célia, havia terminado o curso de Contabilidade e Administração no ISCAL, em 1994. Exerceu funções na empresa Glórias Ferreira Associados entre 1995 e 1998, e na Scania Portugal entre 1998 e 2002. Durante este período, viram nascer a sua filha Filipa em 1997, enquanto o Dr. Fernando mantinha a sua a vida de estudante, ao mesmo tempo que exercia ainda a sua profissão como enfermeiro.


No ano seguinte a terminar o curso de Medicina Dentária, o Dr. Fernando decidiu adquirir a primeira clínica, em Coruche. Um ano depois, somou a segunda clínica, desta vez em Vila Franca de Xira. A Célia assumiu os restantes papeis necessários para o funcionamento de uma clínica dentária, como gestora, assistente dentária e recepcionista. Cada uma das clínicas dispunha de um gabinete, pelo que o Dr. Fernando dividia o seu tempo semanal entre os dois locais.
Em 2009, o Dr. Fernando concluiu a pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia Facial, o que o permitiu continuar a exercer como médico dentista generalista mas com especial dedicação à ortodontia. Durante os anos seguintes, continuaram a desempenhar as suas funções, criando uma base de clientes fiéis à honestidade e carinho que ambos dedicavam a quem procurava os seus serviços.




